Projeto de Identidade Visual para a psicóloga, sexóloga e consteladora familiar e sistêmica, Débora Rodrigues.
A Débora nos procurou em um momento de grande investimento na carreira. Ela estava cursando duas pós-graduações, tinha acabado de reformar um consultório para fazer os atendimentos e queria uma marca que representasse essa nova fase e os conceitos que eram importantes pra ela – principalmente profissionalismo e liberdade.
Na nossa reunião de briefing, a Débora contou que, sempre que pensava na futura marca, imaginava o nome dela escrito com alguma fonte cursiva. Ela mostrou também uma predileção por tons pastéis, que tinham sido as cores escolhidas no projeto de decoração do consultório. Após a reunião, nós pedimos que ela enviasse imagens com as quais ela se identificava e vários elementos mais delicados e femininos apareceram. Porém, nós percebemos que, para a Débora, não fazia sentido um identidade visual muito romântica ou excessivamente delicada. Por isso, fizemos o lettering com marcador de ponta cônica, que resultou em uma marca cursiva mas menos romântica, mais moderna e mais legível também.
A paleta de cores foi composta por tons de três cores – o rosa, o lilás e o cobre – que foram utilizados para criar uma padronagem. A Débora falou bastante durante o desenvolvimento do projeto que preza muito pela liberdade pessoal e pelo direito de poder fazer o que quiser. Para representar esse conceito, desenhamos a representação mais minimalista de um pássaro voando e criamos uma padronagem em estilo chevron, que pôde ser usada nos itens de papelaria que nós desenvolvemos como o cartão de visitas, cartão de marcação de horário e envelopes, mas também pode ser usada em itens futuros como brindes e até na decoração do espaço de atendimento.