Projeto de rebranding que desenvolvemos para a Papel em Cubos, empresa de design focada em festas infantis, que desejava uma identidade vibrante, inovadora, infantil e com foco muito grande no estímulo da criatividade na criança. Era necessário que as embalagens e os materiais de divulgação fossem econômicos, já que a produção é toda artesanal e em baixa escala. Também era fundamental no projeto que receber um produto da Papel em Cubos fosse uma experiência inesquecível para a criança, uma parte gostosa da festa, assim como enrolar brigadeiros no dia anterior ou abrir os presentes no dia seguinte.

 

Primeiro nós pensamos em uma paleta bem colorida, para enriquecer as possibilidades de aplicação e deixar a marca com um ar mais vibrante e mais alegre. Para o logotipo, as maiores inspirações foram os materiais de trabalho da empresa: o glitter, os canudos, papéis, bandeirinhas e confetes. Esses elementos foram estilizados e aparecem todos de alguma forma na construção das letras que compõem o logotipo. 

 

Para as ilustrações, mais uma vez trouxemos nossas próprias referências de festa e do universo infantil. Então relembrando nossas primeiras “artes”, que eram feitas em giz de cera e lápis de cor, nós criamos dezesseis personagens e uma padronagem, que passaram a estampar embalagens, materiais de divulgação, e até os próprios produtos. Esses personagens até estrelaram uma história em quadrinhos mostrando para as crianças como cuidar bem dos bonequinhos que recebem.

 

Com a base da identidade visual montadas, nós passamos para a aplicação em impressos e embalagens. É muito comum que nossos clientes da Amar que contratam a criação de embalagens, apresentem restrições de material para a impressão das artes criadas. Essas restrições precisam ser levadas em conta no momento de criação e trabalhadas para que não se tornem uma limitação e sim um diferencial do design. E lá na Papel em Cubos havia algumas restrições. Não dava para, por exemplo, aplicar verniz localizado em cada embalagem unitária, pois elevaria muito o custo de produção. Também não era possível criar folders com fundos muito coloridos, porque todo o material seria impresso em pequenas tiragens, nas próprias máquinas da empresa. Então nós trabalhamos com materiais seguros para e-commerce e baratos, como papelão e papel cartão, aproveitando ao máximo cada folha e usando pontos de cor de forma equilibrada e também econômica. 

Vamos conversar?

 

 

Atendemos a todo o país. Clique AQUI para enviar um whatsapp ou use o formulário de contato.